segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Manual para depois do fim

Acabou, e agora? Primeiro você passa por todos os clichês do mundo, corta o cabelo, tenta emagrecer, posta fotos nas redes sociais para mostrar para todo mundo que você está bem e em companhia de novas amigas solteiras e felizes...

Passada aquela dor do término do namoro/casamento/rolo que durou, vem aquela repentina euforia; solteiraaaaaaaaaaa! Aproveita, porque a dor leva tempo a passar (sim amiga, nunca sabemos quanto tempo leva para esquecer, é melhor se distrair com alguma coisa), e agora você pode ir onde quiser, com quem quiser e vestir o que quiser! Essa euforia muitas vezes vem acompanhada de algumas dúvidas (onde ir, com quem sair, o que vestir??), mas logo aparece aquela solteira há mais tempo para te dar uma direção.

Amigos – eles são imprescindíveis, indispensáveis, importantíssimos nesse momento, mas cuidado tá? Às vezes, naquela ânsia de conhecer gente nova, você acaba topando o convite daquela colega periguete que seu ex sempre criticou e ela vai te meter em constrangimento... se a escolha é para sair com alguma turma nova, então que seja alguém com quem você pelo menos tenha alguma afinidade. Ir a festas loucas e encher a cara parece ótimo na teoria, mas nesse primeiro momento é melhor ir no seu ritmo... e ir aumentando a frequeência dos programas conforme você for sentindo mais segura para isso. No começo ainda vai dar aquela vontadinha de ir para casa ficar no escuro chorando assim que você chegar na festa. É normal.

Apps de realcionamento – Acho que vai faltar blog para esse assunto. Gata, depois de terminar o relacionamento, acredite, você vai querer se sentir bonita e desejada. Aí a sua amiga te fala “faz o Tinder, sua boba!! Te ajudo!”. Na hora parece ser uma ideia muito legal, mas você vai ter que se preparar para alguns percalços que podem surgir. O primeiro pode ser a rejeição, já que se não der nenhum “match” você vai se sentir péssima. O segundo é se der match e você está lá, toda empolgada com o cara mas aí descobre que ele é casado/está muito longe de você/ele simplesmente some/era só um tarado querendo nudes. Apps de relacionamento podem ser furada se você não estiver num bom dia. Prometo falar mais sobre isso num outro post.

Novos rolos – ai, ai, ai, ai, ai! Sabe aquele ditado “nada melhor que um novo amor para curar um velho”? Nem sempre funciona. Principalmente se a outra pessoa não quiser o mesmo que você, ou se você ainda não estiver certa se já quer mesmo sair beijando outra pessoa. Lembre-se, faça o que sentir que deve fazer, caso contrário, passe.

Roupas – Não use nada do que vá se arrepender depois, só porque está solteira. 

Mas se usar, não saia nas fotos!



Você mesma vai criar o seu manual da solteira. Agora todas as decisões dependem deliciosamente só de você. O desafio da solteira recente é de não se perder num desespero por atenção, flertes e flashes. Use o bom senso, e seja sempre você. Só que agora, solteira ;)

3 comentários:

  1. Dani, você é demais. Só mesmo com bom humor pra enfrentar essa fase. Eu entrei pra valer, pra desespero de algumas pessoas(sim, recusei dois convites pra namoro). Quer beijo na boca? Eu dou. Quer companhia pra siar, conversar, tomar um vinho? Tamo junto. Só não me cobre compromisso, nem fidelidade. Tá bom assim. O único problema é acostumar e não querer sair mais dessa.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sandro... se acostumar demais com a solteirice... esse certamente será um assunto chave a ser tratado aqui neste blog.

    ResponderExcluir
  3. Geniallll...Isso é sua cara! Parabéns, você é muito talentosa!

    ResponderExcluir