segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Apps de paquera


Ok, vamos lá. Prevejo que esse será um assunto recorrente neste blog que acaba de nascer, e por que? Porque o mundo INTEIRO está no Tinder, e olha que nem todo mundo que está no Tinder está solteiro!

Se vc não sabe o que é Tinder, amiga, que ano é hoje? Dá um Google lá, mas não quero acreditar, por isso vou prosseguir. Tinder, Badoo, Lovoo, POF (Plenty of Fish), Ok Cupid, Par Perfeito, Oasis... E ah, é claro, o Adote um Cara. Devo ter me esquecido de algum, mas esses foram os que já testei e tenho uma experiência - e algumas histórias de cada um. Acho até que vou ter que dividir este post porque, minha amiga, acredite, em 2 anos de solteirice dá para rodar por muuuitos apps de “namoro”, e claro, colecionar histórias dessas experiências. Engraçadas, inusitadas, esquecíveis. Prometo contar algumas aqui, só para você dar risada (o que não faço para ver uma amiga solteira feliz?).
Vou tentar, nesse primeiro post sobre apps de relacionamento ser bem breve acerca das experiências e impressões que tive com esses citados.

Minha primeira experiência bem sucedida foi com o Adote um Cara, e olha só, arrumei um namorado em alguns dias! Totalmente inesperado, mas deixarei para falar desse episódio num próximo post. O que tenho a dizer do Adote é que ele é o site mais legal para uma mulher que está se sentindo pra baixo, porque lá você pode escolher e “colocar no seu carrinho” os homens que você quiser, como se eles fossem mercadorias! Ok, para alguns homens isso pode parecer um tanto quanto humilhante, mas dá a ideia, mesmo que falsa, rs, de poder. Sou mulher e eu vou escolher quem fala comigo!! Vou precisar dedicar um outro post ao Adote porque o formato dele, assim como o do Tinder, nos faz refletir sobre muitos assuntos que podem ser relevantes para a nossa aventura de descoberta. Me lembrem depois!

Por que eu disse que minha primeira experiência bem sucedida foi o Adote? Porque meu primeiro contato com esse tipo de atalho para os solteiros, foi o Badoo. Na lista dos mais populares, o Badoo é parecido com todos os outros, mas tenho a impressão de que seja pioneiro, ou perto. O interessante no Badoo é a quantidade de pessoas, tem muita gente. Infelizmente não encontrei ninguém mais “marcante” por lá, mas a comunicação sempre foi rápida. E ah, sim, tem tarados no Badoo, eles estão em toda parte (mais um assunto para outro post!).

O Lovoo é uma mistura de Badoo e Tinder, e confesso que gosto bastante da interface dele, especialmente para celular. O POF é para você amiga, que adora fazer aqueles testes de personalidade na internet. Ele tem um looongo questionário sobre sua personalidade, e a ideia é te conectar com os caras que tenham perfil o mais compatível possível. Lembro que ao final do teste o site listava os 10 caras mais compatíveis. O segundo da minha lista virou uma grande paixão.

Par Perfeito: parece ser o site mais “sério” desses, mas olha só, você tem que pagar tá? Não dá pra fazer muita coisa na gratuidade, rs. O Ok Cupid é para você testar seu inglês, amiga. Não sei se já existe uma versão em português, mas a última vez que usei o que me atraiu foi justamente isso. Mais ou menos como o POF, ele também tem questionários (em inglês), para te ligar a possíveis pares compatíveis. O legal é que dá para responder as perguntas à prestação, e você que gostava daqueles caderninhos de pergunta dos anos 90, vai se deliciar respondendo. Mas atenção! alguns temas são bem polêmicos e envolvem drogas, aborto, e uso de armas. Você tem as respostas na sua cabeça, mas vai mesmo querer torná-las públicas? Acho que não.

O Oasis foi a minha experiência mais recente – e possivelmente a mais rápida, em 24 horas deletei meu perfil. Não vi nada de muito diferente, exceto um detalhe que deveria ser adotado por todos os apps. Se vc é solteira e já teve a experiência de conversar com vários caras ao mesmo tempo, sabe a dificuldade que é lembrar o que cada um disse no começo da conversa, não é mesmo? Isso quando você não confunde, e pergunta como vai o filho daquele cara que te contou que não pode ter filhos porque é estéril. O Oasis traz um bloquinho de anotações acoplado a cada janelinha do chat. Achei o máximo, palmas para eles!!

Os caras mais interessantes, na minha muito tendenciosa opinião, estão no OK Cupid e no Adote. Os mais bonitos no Tinder. Os mais acessíveis no Badoo. Mas isso ainda vai render muitos posts mais.

E você, qual a sua impressão desses e de outros apps de relacionamento? Conta pra gente!

2 comentários:

  1. Sinceramente nunca me interessei por nada disso, mas confesso que tive de fazer uma conta no Badoo, pois foi a única maneira de entender a sua funcionalidade. Algi como dar um tapinha de leve p saber o que dizer a respejto. E, oras, se falam tanto, deve ser bom. Sempre me dei bem com MSN, Orkut e Face mesmo. Vc vai me duzer: não é a mesma coisa, bobo. Ok mas nunca esperei nada também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Sandro, paquerar sem sair de casa me parece muito tentador, mas fico feliz que nem todo mundo dependa disso! Hahaha.

      Excluir